Alexandre Gama e Neogama, uma relação de sucesso

Fundador e CEO da Neogama, uma das 20 maiores agências de publicidade do pais -segundo rank levantado pelo Ibope monitor-, Alexandre Gama foi o primeiro brasileiro a estar à frente da BBH, uma rede global de agencias de comunicação, onde assumiu o cargo de Global Chief Creative Officer (WCCO).

 

Nascido no Rio de Janeiro, o empresário se formou em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e começou sua carreira como redator em 1982 na americana Standard Ogilvy, uma das melhores agencias do ramo publicitário internacional.

Dezessete anos depois, após passar por diversas agencias ele fundou a sua própria empresa, a Neogama. Com um crescimento extremamente veloz e solido, a agencia do empresário foi a primeira brasileira na área de publicidade a receber um Leão no Festival de Cannes -um festival criado pela SAWA em 1953, e que é realizado em Cannes na França, todos os anos. Hoje é tido como o prêmio mais importante da publicidade mundial- em seu primeiro ano de atividades, bem como também a primeira a ganhar dois Leões de Ouro em um mesmo ano nas duas principais categorias do Festival, Press e Filme.

 

Após sucessivas conquistas e uma trajetória de notório sucesso, Alexandre Gama voltou suas atenções ao mercado nacional após anuncio de sua saída da BBH. O brasileiro que também faz parte do recém-criado conselho criativo mundial da Publicis Groupe -grupo francês que hoje é o terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo- anuncia uma nova fase, e encara os desafios do atual cenário do mercado nacional.

 

Visando novas ideias, novos investimentos e esboçando uma disposição criativa e empreendedora que com certeza são a sua marca, Alexandre Gama já anuncia novos projetos e previsões que serão foco das atividades da agora Neogama que tem sua total atenção.

 

Um dos investimentos já anunciados e que com certeza será um desafio para Alexandre Gama, se trata do projeto de veículos esportivos urbanos nada convencionais da montadora Briggs Automotive Company (BAC) dos irmãos Briggs, uma vez que tem sua estrutura baseada nos carros da Formula 3.

 

Já outro projeto que está dando no que falar é a iniciativa Violab, uma plataforma que abrange toda uma estrutura composta por um portal na internet, um selo fonográfico que ficara incumbido de produzir a música popular nacional feita a partir do violão, e um programa de rádio que teve sua estreia no início do ano de 2016.

 

Além de todo esse investimento na área da cultura, também houve uma preocupação com o viés social, e o empresário se propôs a idealizar em paralelo com as outras iniciativas do projeto, a criação de uma orquestra de violões em uma comunidade carente. Vale frisar que Alexandre Gama é simpatizante da música, e em entrevista à Grandes nomes da propaganda, afirma que sempre gostou da área e começou a tocar violão clássico desde os seus 15 anos de idade.

 

A iniciativa que também traz ao palco grandes nomes de violonistas brasileiros, tais como Yamandu Costa, Fábio Zanon, Ulisses Rocha, e dentre outros, tem como meta a realização de um festival contando com nomes nacionais como os aqui citados, e até internacionais.