Mullen Lowe Brasil, uma história de sucesso

Fruto da integração entre a Borghi Lowe e o grupo britanico Mullen Lowe, a Mullen Lowe Brasil é uma das maiores agências de publicidade no Brasil, sob o comando do empresário Jose Borghi.

Jose Borghi, que estudou Publicidade e Propaganda na PUC de Campinas, começou sua carreira no ano de 1989, e já passou por agencias como a Standart Olgivy e Talent -grandes nomes do ramo-. Tendo conquistado ao longo de sua trajetória diversas premiações, incluindo alguns vários Leões em Cannes (prêmio conquistado no ‘Festival de publicidade de Cannes’, na cidade de Cannes, na França. O festival que foi criado pela SAWA em 1953, acontece todos os anos) o empresário brasileiro é possuidor de um dos mais invejáveis currículos da atualidade no setor publicitário.

A história da Mullen Lowe Brasil começou em 2002 com a formação da BorghiErh, fruto da parceria entre Jose Borghi e Erh Ray. A BorghiErh iniciou suas atividades como uma agência “fundo de quintal”, na casa de Erh Ray, onde a empresa rapidamente cresceu devido à grande quantidade de clientes. Em decorrência da fama e prestigio que a marca estava recebendo, após várias negociações, no ano de 2006 houve a fusão da empresa com a Lowe, do britânico Frank Lowe . Contudo, a mudança de nome para Mullen Lowe Brasil so aconteceu mais tarde, quando surgiu o anúncio global feito pela americana IPG (Interpublic) em 8 de maio de 2015. A agencia de Jose Borghi passou a integrar o grupo recém-formado Mullen Lowe Group (resultado da união entre a agência Mullen e a rede global Lowe and Partners). Diante desse novo cenário, a responsabilidade pela gestão da empresa foi dividida com André Gomes, outro grande publicitário do ramo, visando fortalecer os processos de gerenciamento. Dessa forma, José Borghi continuou no comando das áreas de criatividade e inovação, enquanto André Gomes ficou encarregado de gerenciar os escritórios da empresa.

Detentora de um status elevado na área, a marca é ocupante do decimo terceiro lugar no ranking das cinquenta maiores agências de publicidade no Brasil, nos períodos de janeiro a novembro de 2016. Segundo a Kantar Ibope Media os investimentos ultrapassam um milhão e meio de reais.

A Mullen Lowe Brasil busca sempre novas soluções que amplifiquem os objetivos de quem possui o comprometimento e desafia o status quo (‘o estado atual das coisas’. Expressão que deriva do latim). A agencia que se auto denomina “Hyperbundled”, tem orgulho de dispor dos melhores talentos da área em cada disciplina, passando por planejamento, criação, digital, PR, social, mídia, mobile marketing, design, marketing direto, shopper marketing e performance.

Com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, a Mullen Lowe Brasil é autora de campanhas de sucesso como “Fila” e “Phantom”, para as gigante SUBWAY® e Unilever, respectivamente. Fazendo da criatividade já conhecida seu grande diferencial no mercado, a agencia que conta com 201-500 funcionários aposta no “inusitado”, e diz que através da inovação almeja mudar comportamentos, fazer coisas inéditas e encontrar novas formas de enxergar os desafios de seus clientes.