JHSF – liderança brasileira no setor imobiliário de alta renda

A JHSF Participações, fundada na cidade de São Paulo, em 1972, pelos irmãos José Roberto e Fábio Auriemo juntamente com mais dois sócios, vem atuando firmemente no segmento imobiliário de alta renda nas áreas residencial e comercial. A antiga JHS Construção e Planejamento Ltda tiveram seu nome alterado, em 1990, após Fábio assumir o controle operacional do braço da companhia.

No inicio da trajetória, a empresa possuía como foco principal o serviço de construção. Entretanto, com a versatilidade adquirida ao longo do tempo, passou a ampliar seu enfoque para projetos de hotelaria, shopping centers, imobiliários e gastronômicos.

Na década de 1980, diante de suas grandes obras comerciais, tornou-se uma das mais importantes construtoras do Brasil. Ainda nesta mesma época, a companhia passou a atuar no segmento de incorporações imobiliárias.

O ano de 2001 foi marcado por um novo foco agregado em suas atividades com a inserção da divisão de shopping centers. Este novo setor foi criado pelo diretor José Auriemo Neto, que passou a assumir a presidência-executiva em 2003.

A partir de 2007, a JHSF passou a fazer parte do quadro de empresas com ações na BMF&Bovespa. Ainda neste ano, foi estabelecida uma sociedade entre a JHSF e o Grupo Fasano, sendo a empresa fundada pelos irmãos Auriemo a sócia majoritária. Em 2014, assumiu as demais ações do Grupo, passando para seu pleno controle 17 restaurantes e bares, 4 hotéis em funcionamento e 5 sendo construídos.

Eduardo Camara, que atuava na companhia desde 2006, foi nomeado diretor-presidente-executivo da companhia, em 2014, enquanto José Auriemo Neto ocupou a vaga de presidente do conselho de Administração.

Empreendimentos

Sua trajetória foi marcada por memoráveis projetos. São mais de 6 milhões de metros quadrados investidos em diversos empreendimentos de alto padrão espalhados pelo Brasil. O pioneirismo em inovações nos projetos de alto luxo é uma característica marcante em muitos de seus negócios.

A JHSF foi responsável pela construção do complexo Parque Cidade Jardim com suas nove torres residenciais, três torres comerciais e um shopping center, primeiro complexo misto construído em São Paulo, contendo um dos condomínios de maior sofisticação da capital; do complexo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia; da Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo; do complexo Horto Bela Vista, em Salvador; entre outros.

Além de agências bancárias e condomínios de veraneio, a versatilidade de atuação no mercado de incorporação imobiliária permitiu a construção do Shopping Metrô Santa Cruz, inovação esta que recebeu destaque por ter sido o primeiro shopping integrado a estação de metrô, investindo também na construção do Shopping Metrô Tucuruvi.

Outro empreendimento bem-sucedido da empresa foi o Catarina Fashion Outlet, totalmente voltado para os padrões de alto luxo, sendo este projeto ligado ao São Paulo Aeroporto Executivo, localizado a 60 km de São Paulo, primeiro aeroporto privado destinado à aviação executiva.

Com o mesmo grupo administrando a JHSF Brasil e Internacional, a empresa realizou projetos de incorporação imobiliária no edifício 815 na Quinta Avenida, em Nova York, e de um condomínio, em Punta del Leste, no Uruguai.