Emissora liderada por Duda Melzer comemora o aniversário de 45 anos do Jornal do Almoço

O Jornal do Almoço acaba de comemorar seu aniversário de 45 anos, evento que foi muito comemorado nos estúdios de gravação. Cristina Ranzolin, apresentadora do jornal, foi a responsável por comandar a celebração, que teve ainda a presença de alguns telespectadores e exibiu matérias especiais para a ocasião.

No comando do Jornal do Almoço há 20 anos, Cristina Ranzolin é a apresentadora que permaneceu por mais tempo apresentando o telejornal. Sobre o aniversário, ela destacou a importância que o programa representa para o estado do Rio Grande de Sul e a grande responsabilidade que tem sido apresentá-lo por duas décadas. Além disso, ela creditou o sucesso do telejornal a sua constante renovação e ao objetivo de estar sempre de acordo com as expectativas dos telespectadores.

No começo da tarde, no momento em que os colaboradores da RBS TV, de Duda Melzer, comemoravam o aniversário do jornal com um bolo personalizado, a hashtag #JA45anos chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais falados do Twitter no Brasil. Através das redes sociais, o público pôde mandar fotos e vídeos enquanto assistiam ao Jornal do Almoço, conteúdo esse que será transformado em um especial a ser exibido no telejornal no decorrer da semana seguinte.

Desde sua criação, no ano de 1972, o Jornal do Almoço se destacou por levar informações de qualidade aos seus telespectadores. Agora, quase cinquenta anos depois, o programa permanece tendo a preferência do público gaúcho como veículo de informação diário.

Um dos principais programas de sua emissora, que pertence ao Grupo RBS e é presidido atualmente por Duda Melzer, o Jornal do Almoço é uma plataforma através da qual a população gaúcha se reúne para debater os problemas cotidianos e encontrar as melhores soluções para eles. Para o futuro do telejornal, o intuito é se conectar cada vez mais e continuar proporcionando esse canal de discussão ao povo do Rio Grande do Sul.

Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Melzer, é o presidente do Grupo RBS desde o ano de 2012. Atualmente, a empresa consiste em um conglomerado de várias emissoras de rádio, televisão e jornais impressos, o que a torna uma das principais no setor de comunicação do Brasil.

Com diploma em Administração e cursos de especialização no exterior, Duda Melzer exerceu outras funções de direção no Grupo RBS antes de alcançar o cargo máximo da empresa. Essa experiência foi um grande diferencial na trajetória do empresário, que tem sido reconhecido cada vez mais como um profissional de visão estratégica e inovadora.

Como exemplo disso, em 2016, o empresário recebeu uma importante homenagem pois foi um dos escolhidos para integrar a lista de líderes do renomado Cambridge Institute for Family Enterprise. Esse instituto seleciona apenas alguns profissionais anualmente para fazerem parte de seu quadro de líderes, e levam em consideração profissionais que possuam um legado de sucesso no ramo das empresas familiares, como é o caso de Duda Melzer. Para completar, o empresário atua ainda como conselheiros de três instituições de grande relevância, a Fundação Iberê Camargo, a Bienal do Mercosul e a e.Bricks Digital.

Atualização  30-06-2017: 

Mais uma vez o executivo Duda Melzer configura na lista dos 17 líderes a serem observados em 2017, elaborado pelo o Cambridge Institute for Family Enterprise. A lista chamada de “17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017” pelo instituto, elenca os líderes que despontam a frente de empresas famíliares pelo mundo.