Desembargadora disponibiliza alternativa de contato por skype para advogados

Com o passar do tempo, aquilo que antes era uma novidade tecnológica de última geração, vai então passando a fazer parte do cotidiano das pessoas, tornando-se de uso banal. Além disso, há também a tendência de que esses novos mecanismos, que facilitam o trabalho das pessoas, terminem por, aos poucos, modificarem as relações de trabalho ou até mesmo o ambiente de trabalho e o próprio ofício em si. Por isso que, até mesmo no meio jurídico, um dos mais tradicionais, inclusive, a tecnologia vem ganhando espaço para facilitar a vida dos envolvidos, sem que estes deixem as normas de lado, como foi o caso da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva, que colocou, desde o dia 26 de junho deste ano, uma segunda-feira, um novo canal de comunicação online para o uso dos advogados, o aplicativo Skype, no caso. E é nessa ferramente que, por meio do endereço eletrônico “[email protected]”, os advogados poderão tanto entregar memoriais quanto conversar com a magistrada. Assim, será evitado um deslocamento desnecessário até o Tribunal, com essa nova opção online.

E dado o tom de novidade que traz essa medida, a magistrada não pôde deixar de, por meio de uma nota de esclarecimento, salientar aos interessados pela comunicação em questão, que benefícios do tipo, empregados num contexto em que já há o “processo virtual”, proporcionarão não só a óbvia economia, por conta da redução de ocasiões em que será necessário o deslocamento até o Tribunal, como também pela celeridade nos atendimentos que lhe é consequente. Para quem não entendeu, antes de posta em prática essa medida, o advogado precisava, quando necessário fosse, deslocar-se até o Tribunal para qualquer questão a se resolver com a magistrada envolvendo os processos de sua competência, viesse ele do seu escritório, de outra cidade ou até de outro Estado. A desembargadora ainda procurou enfatizar ser essa ferramenta capaz de “otimizar o tempo dos profissionais”, em muito porque proporcionará uma diminuição óbvia na espera, que antes demoraria mais, para ser realizado o atendimento pessoal necessário.

O processo será facilmente realizado, bastando apenas que o advogado possua uma conta compatível com o Skype, como os e-mails de tipo “hotmail” ou “outlook”, para realizar o agendamento, especificando dia e horário com a assessoria de Clarice Claudino. Então, quando chegado o momento, marcado com antecedência, a desembargadora estará disponível para contato virtual com o respectivo profissional. Valendo lembrar ainda que esse recurso não porá fim ao atendimento pessoal, pois apenas serve para “ampliar as possibilidades”.