Escritório de Ricardo Tosto é recomendado pela Latin Layer 250 de 2017

Pelo décimo primeiro ano seguido, o escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros foi recomendado pelo Latin Lawyer 250, que é uma publicação de prestígio global, responsável por indicar quais são os melhores escritórios latino-americanos, reporta o advogado Ricardo Tosto. Na edição do ano de 2017, a atuação do Leite, Tosto e Barros foi bastante elogiada pela publicação em várias áreas, a qual também destacou o trabalho que vem sendo realizado pelos sócios.

De acordo com o que foi dito pela Latin Lawyer 250, a força do Leite, Tosto e Barros pode ser percebida em várias áreas complexas de cunho não transacional, o que posicionou o escritório em uma excelente colocação entre os beneficiados do aumento da demanda de pessoas físicas e jurídicas que sentiram os impactos da desaceleração econômica no país e também das investigações acerca da corrupção que seguem em andamento no Brasil. As operações anti-corrupção levaram empresas a cancelarem contratos de maneira unilateral com seus fornecedores terceirizados, o que por sua vez, trouxe clientes ao escritório nas áreas de Contencioso, Trabalhista e Tributária, informa Ricardo Tosto.

Os trabalhos acerca da reestruturação societária foram responsáveis por manter a área de insolvência bastante ocupada, ao tempo em que os advogados que trabalham na área de Crime de Colarinho Branco estão atualmente com um cliente envolvido no caso FIFA, noticia o advogado Ricardo Tosto. Paralelamente, algumas áreas como “Societário e Fusões” e “Aquisições e Infraestrutura” vivenciam um momento de queda no fluxo de negócios, mas o escritório Leite, Tosto e Barros destacou que esses serviços cresceram em 2016 em comparação com 2015.

Apesar da posição favorável do escritório em 2016, o ano não pode ser considerado nada fácil. Os advogados dos principais escritórios do país têm se empenhado consideravelmente para manter os volumes de receita, tendo em vista que os clientes regulares estão cada vez mais rigorosos no momento de renegociarem os honorários, reporta Ricardo Tosto. Com o escritório Leite, Tosto e Barros, a situação foi parecida em 2016, tendo sido feita uma renegociação dos contratos com os fornecedores e a priorização em manter os processos internos da maneira mais eficiente possível.

Eduardo Nobre, o novo CEO do escritório, tem investido substancialmente, desde que assumiu a posição, na área de Recursos Humanos para garantir que esta exerça um papel mais centralizado na preparação e na remuneração dos funcionários. Além disso, um investimento considerável foi despendido para os sistemas de TI do Leite, Tosto e Barros no decorrer dos últimos meses, para modernizar e atualizar essa área tão importante nos dias de hoje, noticia o advogado Ricardo Tosto.

Sendo assim, a grande prioridade do escritório é a satisfação dos seus clientes e um ponto destacado pela Latin Lawyer 250 foi a quantidade significativa de clientes que listaram o escritório como o seu “preferido”, tanto nos bons como também durante os maus momentos, destacando que o Leite, Tosto e Barros adota todas as medidas necessárias para auxiliar os seus clientes na superação das dificuldades, em busca de tempos melhores no futuro.