Engenharia reversa do processo de compra

Deseja aumentar sua conversão de anúncios no Google AdWords? Obviamente, todo profissional de marketing quer isso. Ao configurar e otimizar campanhas publicitárias, ele se preocupa com duas perguntas: Como aumentar a ROI (retorno do investimento) e como diminuir o CPC (custo por clique)? Tudo o resto é de importância secundária até que esses dois objetivos sejam alcançados. Aqui estão as principais maneiras de ajudar a aumentar a ROI. Então, vamos começar!

Engenharia reversa do processo de compra – Engenharia reversa é o estudo de um mecanismo, um dispositivo, programa ou documentação finalizado para entender o princípio de operação nos negócios. O processo geralmente envolve analisar algo em suas partes constituintes e analisar esses componentes. Freqüentemente, um profissional de marketing encontra uma estratégia pronta (método ou conceito) que ele acha que funciona, implementa-a rapidamente, mas, por algum motivo, não obtém o resultado esperado. E isso é, em vez de estudar independentemente o processo e escolher as ferramentas necessárias.

Desafios para compradores online em diferentes estágios de uma compra – Por exemplo, quando você precisa coletar 1000 endereços de email em 30 dias, não importa o que sua empresa faz – ela vende carros ou presta serviços médicos. Você pode simplesmente repetir o que já sabe e obter o mesmo resultado. Para executar uma publicidade CPC eficaz, você precisa mergulhar no processo. Qualquer canal de marketing que exija um investimento significativo de tempo e economia e possa dar um bom resultado deve ser cuidadosamente estudado, decomposto e analisado.

Uma boa maneira de tentar essa abordagem é fazer a engenharia reversa do processo de compra. Parece assustador, mas, na prática, isso significa que você só precisa calcular o resultado desejado e selecionar as palavras-chave, escrever o texto do anúncio, notícias e definir a meta para sua página de destino.

Ao entender como os consumidores compram, você pode aproveitar melhor o Google AdWords. Por exemplo, o que acontece depois que um cliente visita seu site ou loja online pela primeira vez? Você deu a ele um script claro que ele pode usar? Existem 5 estágios principais de um funil de vendas e, em cada um deles, seu consumidor tem necessidades diferentes. Portanto, seus anúncios devem conter as informações de que o usuário precisa em cada estágio da compra.