Sebrae – RJ e Oi Futuro criam projeto para incentivar startups de impacto social

Notícias – Oi Futuro e o Sebrae RJ vão oferecer aportes e incentivar startups que atuam para gerar soluções escaláveis para as questões sociais e ambientais. Juntas lançaram o Edital Labora + Sebrae com o intuito de selecionar até 20 startups de impacto social para receberem apoio e recursos.

As selecionadas recebem consultorias específicas, workshops coletivos e mentorias em pontos como gestão e tecnologia por um semestre. Também terão acesso ao espaço de coworking do Lab Oi Futuro e os três negócios com melhor avaliação vão concorrer a prêmios de 25 mil reais ao fim do programa.

Para participar os negócios devem atender alguns requisitos como ponto principal a geração de impacto social e/ou ambiental, devem solucionar algum problema da sociedade, gerar receita, mesmo que tenham sido realizadas poucas vendas, ser escalável, utilizar algum tipo de tecnologia, estar baseado ou ter impacto sobre o estado do Rio de Janeiro e ter disponibilidade de participar das etapas presenciais na cidade do Rio de Janeiro.

O ciclo de aceleração terá seis meses de duração e será formado de mentorias, consultorias e formações oferecidas por especialistas em gestão, impacto social e tecnologia. Os participantes da startups terão acesso gratuito ao espaço de coworking Lab Oi Futuro, que oferece estações de trabalho, auditório, espaço para palestras e workshops,

estúdio de áudio, ateliê criativo em um ambiente pensado para estimular a troca de experiências e a colaboração mútua.

Os participantes também vão receber formação em gestão com metodologia do Sebrae, mentoria e consultoria específica em tecnologia. O Sebrae/RJ e Oi Futuro vão subsidiar a maior parte dos custos operacionais, enquanto os participantes devem arcar com a quantia de R$ 600,00 ou 5x R$ 120,00. O pagamento deverá ser realizado para o Sebrae/RJ. A parceria ainda vai conceder 3 bolsas para a participação sem custos, conforme o perfil socioeconômico dos candidatos. Empreendedores de todo o país podem acessar o edital e se inscrever no site www.oifuturo.org.br/editais, até o dia 24 de janeiro de 2020.