Maneiras de otimizar o desembarque B2B

O desembarque é o cartão de visitas do site, independentemente de qual segmento de mercado ele encontra aplicação. Muitas pessoas pensam assim e, em muitos aspectos, estão certas, no entanto, quando se trata de desenvolver páginas de destino para projetos B2B, não podemos deixar de levar em consideração o fato de que esse mercado tem suas próprias características e elas inevitavelmente afetam o marketing de empresas e no design das páginas de destino, em particular.

As páginas de destino no setor B2B são uma ferramenta muito eficaz para gerar leads e aumentar a receita dos seus negócios. Embora, via de regra, as empresas que operam nesse segmento não tenham grandes volumes de tráfego (diferentemente das empresas que atuam no mercado consumidor, por exemplo), as páginas de destino ainda podem ter um impacto direto na receita.

De acordo com um estudo realizado pelo serviço Hubspot, as empresas que aumentaram o número de páginas de entrada de 10 para 15 testemunharam um aumento de 55% no número de aplicativos, o que é uma evidência direta da extrema importância das páginas de destino no marketing de organizações B2B.

No B2B, você vende para uma pessoa que compra um serviço ou produto para uso por uma empresa. Seus clientes querem ter certeza de que o produto que compram atende a seus requisitos profissionais e pessoais no contexto de sua empresa. Como no setor B2C, os compradores B2B realizam uma extensa pesquisa de mercado antes de comprar para encontrar a melhor solução, mas, neste caso, isso se deve não apenas ao desejo deles, mas também às necessidades da empresa.

Muitas vezes após cada estudo, eles serão forçados a apresentar sua escolha e justificá-la a outras pessoas na organização, o que torna o ciclo de vendas B2B muito mais longo do que um ciclo típico no mercado consumidor.

Além de tudo, o processo de compra no B2B geralmente está associado a várias outras ações, incluindo faturamento, assinatura de boletim de notícias, etc., o que dificulta todo o processo.

Para alcançar o público-alvo e convertê-lo em compradores, você deve usar as páginas de destino direcionadas a diferentes tipos de visitantes e diferentes tipos de empresas, além de oferecer produtos e serviços relevantes para o seu público e disponíveis para a sua organização. Se desejar, você pode criar uma página de destino mesmo para campanhas publicitárias específicas.