Aumentar a conversão de leads em vendas é o desejo acalentado de qualquer empresa. A situação no marketing na Internet nunca é estável, portanto, você precisa acompanhar as alterações e tentar prever a situação para estimular a economia.
Infelizmente, hoje, para aumentar o número de clientes, não basta confiar apenas no conhecimento de várias métricas não convincentes e em algumas táticas rápidas. Tudo é muito mais complicado.
Para atingir o objetivo principal – transformar a liderança em um cliente – não há instruções passo a passo prontas. Mas nossas dicas certamente ajudarão você a ajustar positivamente sua estratégia para aumentar o número de usuários ativos.
Não busque um grande número de impressões de anúncios, mas tente chamar a atenção. É importante entender que um grande número de impressões dos seus anúncios não oferece nenhuma garantia para a aparência de um grande número de aplicativos. E se você tiver leads suficientes, isso não significa que você terá muitos clientes.
O número de impressões é importante quando você considera seus custos de publicidade, analisa a cobertura e o ROI (índice de retorno do investimento). Mas, para avaliar a real eficácia de sua estratégia, esse indicador será de pouca utilidade.
Você não ficará muito feliz se seu anúncio tiver muitas impressões. Pode acontecer que este anúncio não traga a você um único lead.
Índice de atenção ativa – Se você gasta mais tempo analisando a atenção do que as impressões, está se movendo na direção certa. O fato é que não há interação frutífera com os clientes se eles não lhe derem atenção. Para que um cliente em potencial comece sua jornada até o comprador, você precisa se apossar de seu tempo e atenção.
Conversão de funil – O funil de conversão mostra o processo de mover o lead para o cliente. Portanto, uma análise do número de clientes em cada estágio do funil pode fornecer informações valiosas sobre como e o que precisa ser alterado para melhorar a situação.
Palavras-chave – Ser um especialista em SEO é bastante complicado, mas tudo o que você precisa fazer é descobrir as palavras-chave que os usuários usam para encontrar seu site. Cada palavra-chave diz muito sobre seus visitantes-alvo. Por exemplo, as palavras-chave podem determinar facilmente que tipo de informação seus visitantes desejam. Use esses dados e aumente o número de clientes.