Facebook como uma plataforma de comércio eletrônico

Notícias recentes na plataforma do Facebook mostram que o maior grupo são mulheres. Do ponto de vista dos anunciantes, é um excelente grupo de pessoas potencialmente ativas profissionalmente, ou seja, ganhando e gastando seu próprio dinheiro. Como usar o potencial da plataforma do Facebook para atividades de comércio eletrônico?

Mini eCommerce, ou seja, comprar e vender no Facebook – O Facebook está constantemente se esforçando para ser mais do que um portal social, costumava gostar, descobrir e compartilhar conteúdo. Atualmente, estão em andamento trabalhos avançados para criar mini-sistemas de comércio eletrônico que permitirão compras dentro do próprio portal. Esta é uma ótima oportunidade para todos que planejam vender usando este canal.

Não há dúvida de que o Facebook é do interesse de quase todas as lojas online. Alguns usam esse canal de comunicação para gerar vendas, outros trabalham mais visualmente – construindo uma base de fãs engajados e outros procuram cobertura para as promoções atuais. O Facebook sabe perfeitamente bem que o setor de comércio eletrônico amplamente conhecido é a entidade mais fácil de convencer a atividade no site. A mensurabilidade das ações simplifica significativamente a tomada de decisão.

Do ponto de vista de Mark Zuckerberg, há mais um elemento-chave que dá esperança à cooperação frutífera com o comércio eletrônico – essas são comissões. O Facebook gostaria que a oferta de lojas online estivesse disponível a partir do seu nível. Graças a isso, a mensurabilidade das atividades aumentaria muito mais, e o orçamento desse gigante alimentaria um fluxo constante de comissões de vendas. Uma situação típica de ganha-ganha.

Tempo é dinheiro ou mudanças no Facebook – A experiência de muitas entidades que disponibilizaram sua oferta no Facebook usando aplicativos dedicados mostra que o assunto não é tão fácil. As páginas duplicadas baixadas no Facebook, como em um quadro, não se traduzem em aumento de vendas. No entanto, já passou algum tempo desde esse período e parece que Zuckerberg e sua equipe estão prontos para transformar a funcionalidade da loja nas páginas de fãs. Entre as muitas mudanças no Facebook, mais uma coisa deve atrair a atenção das lojas on-line – abertura significativa à comunicação com os fãs além dos chamados Wallem. É sabido que o Facebook é um dos principais locais onde são feitas perguntas sobre a oferta. O próprio site também leva em consideração o fator “responsividade” ao determinar o escopo das mensagens publicadas por uma determinada entidade.