Todos os dias, a Internet é reabastecida com bilhões de novas páginas. O que você faz para se destacar da concorrência e ser lembrado pelo usuário?
No fluxo moderno de informações e notícias, você não ficará surpreso com a forma e apresentação, estilo e conteúdo. A única coisa que pode prender o leitor é a simplicidade e os benefícios na superfície. Obviamente, você deseja que o usuário gaste mais tempo na página. Você está convencido de que o usuário, para acreditar, deve trazer evidências, fatos, pesquisas. E, no entanto, o conteúdo longo é melhor classificado.
A qualidade do conteúdo não é determinada por nenhuma característica técnica: nem volume, nem singularidade. A única métrica para a qualidade do conteúdo é o verdadeiro benefício para a pessoa.
Como criar conteúdo útil – Não é a empresa, mas o leitor define o texto – Ao criar conteúdo, é importante considerar não os objetivos da empresa, mas os interesses do leitor. Por exemplo, você vende aquecedores. E assim o autor escreve o texto na página do catálogo sobre os mesmos aquecedores frios, com garantia, econômico, seguro e assim por diante. E isso, em princípio, é uma informação importante para o usuário, mas é apresentada com base nos interesses da empresa, e não nos interesses do usuário.
Palavras-chave não são o fator final, mas o começo para o desenvolvimento de um tópico – Se você usar a análise de palavras-chave exclusivamente para selecionar entradas no texto, não será diferente da maioria.
Palavras-chave devem ser usadas para entender melhor o usuário: quais problemas ele está tentando resolver, como ele procura soluções, quais ele rejeita.
Os principais especialistas em marketing de conteúdo recomendam não se concentrar nos serviços de seleção de palavras-chave, mas nas dicas de resultados de pesquisa, que mostram solicitações reais de usuários relacionadas àquela em estudo.
Ao coletar solicitações e dicas temáticas, você pode agrupar e destacar os principais objetivos temáticos, criar conteúdo que é procurado pelo público e informar exatamente o que os leitores esperam, e não o que você planejou com base na popularidade de determinadas palavras-chave.
Qualquer conteúdo é criado de acordo com o modelo. E, muitas vezes, como resultado, obtemos bastante texto padrão e uma resposta bastante clara do usuário. Para atrair a atenção do leitor, ganhar confiança e destacar-se no contexto de sites competitivos, é importante quebrar estereótipos e criar conteúdo que realmente diferirá em formato e conteúdo.