Não é segredo que os clientes modernos estão cada vez mais usando vários canais on-line para estudar os bens / serviços oferecidos e as melhores práticas para sua aplicação antes da compra. No momento, seus clientes em potencial estão lendo fóruns com informações relevantes, participando de seminários on-line e fazendo download de guias do usuário – e fazem isso muito antes de estarem prontos para comprar qualquer coisa. É por isso que comerciantes e vendedores devem ingressar no processo de compra o mais cedo possível para fornecer informações abrangentes sobre o produto e responder a tempo ao que está acontecendo como parte da estratégia desenvolvida.
Após avaliar os leads, você pode determinar o nível atual de interesse demonstrado pelos clientes em potencial para seus negócios e, em seguida, usar essas informações para envolvê-los de maneira mais precisa e relevante no processo de conversão e geração de economia. Ao liderar a classificação, indicadores como nome, setor e receita anual da empresa também são levados em consideração para garantir que correspondam ao seu perfil de cliente ideal.
Independentemente de você ser um profissional ou um novato em avaliação de leads, táticas de classificação, estudos de caso e dicas de medição listadas neste guia influenciarão suas atividades de marketing.
O que é uma avaliação de leads e por que você precisa? A pontuação de leads é uma metodologia geral para classificar clientes em potencial, a fim de determinar sua prontidão para fechar um negócio. Você concede a eles pontos condicionais com base no grau de interesse demonstrado pelos líderes em sua oferta, no local atual no ciclo de compras e também na relevância para os objetivos do seu negócio.
Os profissionais de marketing podem avaliar clientes em potencial atribuindo pontos a eles, classificando por categorias (condicionalmente A, B, C, D) ou usando termos como “quente”, “quente” ou “frio”. O ponto principal desse conceito é que o aumento da eficácia e produtividade gerais de marketing e vendas se baseia em um entendimento claro de que o lead está pronto para a venda.
A pontuação de leads ajuda as empresas a entender quais clientes em potencial precisam ser redirecionados para o departamento de vendas o mais rápido possível e quais ainda precisam ser feitos para alimentar os leads.