CORINTHIANS – QUEM FICA E QUEM SAI?

A temporada de 2020 começa daqui a duas semanas para os clubes brasileiros, e alguns deles planejam se estruturar para terem um ótimo desempenho nas competições deste ano, com o intuito de brigar por títulos, tanto estaduais quanto nacionais, e até internacionais, no caso de alguns poucos, como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, entre outros.

No caso do Corinthians, a principal reformulação do clube se pauta no elenco do time profissional. Além do já confirmado técnico Tiago Nunes, que se apresentou esta semana no CT Joaquim Grava para iniciar os trabalhos, há notícias de alguns jogadores que estão entrando no time e outros que não terão seu contrato renovado, com isso sendo dispensados do clube.

É o caso do meia Jadson e do volante Ralf, ambos jogadores experientes e que acumularam títulos pelo alvinegro paulista. Porém, de acordo com o planejamento que o técnico Tiago Nunes pretende implantar, ambos os jogadores não serviriam para que o novo esquema surta efeito.

Em compensação, a chegada do meia Luan e do lateral esquerdo Sidcley irão contribuir para o esquema a ser traçado pelo técnico, algo que caiu nas graças da diretoria corintiana. A diretoria ainda pretende contratar mais jogadores, como é o caso de Cantillo, do Junior Barranquilla, cuja negociação encontra-se nos capítulos finais.

Um nome desejado pela diretoria há um bom tempo é o atacante Michael, que joga pelo Goiás. Porém, as negociações estão emperradas, com o clube goiano criando obstáculos para dificultar a transferência do jogador revelação do último campeonato brasileiro. Provavelmente, o Corinthians desista de contratar Michael devido ao valor exorbitante exigido pelo Goiás.

Dentro do elenco remanescente, é possível que haja mudança no posicionamento de alguns jogadores, como acontecerá com o lateral esquerdo Danilo Avelar, atuante nesta posição desde sua contratação. As pretensões de Tiago Nunes demonstram que o jogador atuará na temporada de 2020 como zagueiro, ao lado do experiente Gil. As lesões dos outros zagueiros do elenco contribuíram para esta novidade tática. Resta saber se funcionará.

O Corinthians estreará no campeonato paulista no dia 23 de janeiro, às 21:30h, contra o Botafogo/SP, jogando na Arena Corinthians.